sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL


" A educação musical é um importante mediador do desenvolvimento da criança nas suas habilidades físicas, mentais, verbais, sociais e emocionais." Yogi, 2003

12 comentários:

Carlos Alberto Bernardo disse...

Dilma achei legal seu blog.... Podemos até fazer um trabalho em conjunto com matemática e música, pois estão super ligados.... entre neste site e veja:
http://musicaeadoracao.com.br/tecnicos/matematica/musica_matematica.htm

Margareth disse...

oi dilminha esperta
que lindo!!
bjs

Fernanda disse...

Olá, Dilma!
Muito legal seu blog...música + educação = parceria perfeita!
Parabéns!!! Bjs

nanda disse...

parabéns pelo seu blog.
bjs fernanda picoli

Anônimo disse...

Oi Dilma. Parabéns pelo seu lindo trabalho. Consciente ou não, um dia esse país te agradecerá. Aproveitando a oportunidade, gostaria de compartilhar um artigo sobre a importancia da música no ensino fundamental: http://www.outrosventos.com.br/artigo/13/cadencias-harmonicas
Abraço...

Anônimo disse...

Oi,Dilma! Meu nome é Lúcia Mendes,sou de Vila Velha E.S., estou com vontade de desenvolver um projeto de música para a minha série que é 2ª,de com muita dificuldade,tenho 3 de inclusão.Fui dar uma olhadinha na internet e fiquei encantada c/ seu trabalho.Gostariade te pedir uma ajuda,sugestões de músicas,como poderia trabalhar de forma proveitosa c/ eles. você pode me dar essa orientação?Bjs.Lúcia.

Unknown disse...

Dilma, sou eu de novo...Lúcia Mendes,esqueci de deixar meu e-mail que é luciafacev@hotmail.com.bjs.Sou meio crua em computador,agora que o Estado concedeu um pc p/ cada professor então é uma novidade p/ mim.

Prislinda disse...

Olá Meu nome é Priscilla, sou prof de musicalização infantil e gostaria de sugestões de atividades para trabalhar com o ensino fundamental 1º segmento. Desde já agradeço. Meu e-mail é priscillavianacf@hotmail.com
Obrigada!!!!

Avyen Aramas Melgaço disse...

Olá,
Me chamo Neyva Samara Melgaço, moro em Itabuna na Bahia. Estou tenho a oportunidade de dar aula em uma escola onde vou dar aula de musica do Jardim a 4ª Sério ( 5º ANO ) e da 5ª ( 6º ano) a 8ª (7º Ano). Como música já entra na grade curricular estou com dificuldade de fazer o Proposta Pedagógica - Planejamento para as aulas de Musicas para todas essa seres. Na verdade estou tendo a oportunidade de dar aula de música para a escola toda.. Gostaria de um Planejamento para ter uma noção de como eu devo trabalhar com conteúdos, metodologia e tudo mais. Vocês tem esse material, contendo os assuntos que os professores de musica devem abordar nessa grade curricular ??? Conhece algum site ou material disponível da internet que possa me ajudar ?
Se vocês tiverem qualquer material que me faça crescer é bem vindo. Quero ter mais informação de como ensinar o que mais amo, demonstrando aos meus alunos e as instituições onde trabalho o meu melhor desempenho.
Não terminei o Técnico em Piano. Estou a procura de uma licenciatura de Musica EAD. Caso tenha informação me avise, e possibilidades de vocês me ajudaram, estarei a disposição caso tenha oportunidade.
Se vocês poderem me enviar material, Revista, e-mail com Proposta Pedagógica - Planejamento de musica pata todas as série ( Educação Infantil, Educação Fudamental e o Ensino Médio) e outros materiais que vão me ajudar por e-mail ou pelos correio serão bem vindo. Muito Obrigada.

Se tiver qualquer material por favor me mande

Muito Obrigada
Atenciosamente,
Neyva Samara Melgaço
Contato: (73) 8104 – 6105
E-mail: prof_tempestade@homail.com
Skype: avyenaramas

Anônimo disse...

Olá, sou karen Ramos, de santo andré sp. Estou iniciando meu TCC justamene com este tema: música no ensino fundamental. Gostei de conhecer seu blog, e aposto que conversaremos mais...
prof.karen@hotmail.com
um abraço

MARCIA MARÇAL disse...

olá sou prof de musicalização infantil do ensino fundamental, e estou precisando de uma ajuda de alguém experiente, por favor estou a procura por planejamentos de aula de 1ªA 4ª SERIES, se puder me ajudar agradeço muito, meu email é marciamarcal@brturbo.com.br, desde já agradeço !!

Unknown disse...

olá sou prof. de musicalização infantil de Bebes e do ensino fundamental, e estou precisando de uma ajuda de alguém experiente, por favor estou a procura por planejamentos de aula de B1(BERÇÁRIO)a 6ª Ano,meu e-mail é dayahh_oliveira@hotmail.com, Obrigado=)