sábado, 12 de janeiro de 2008

VOLTA ÀS AULAS

Caro professor (a):
Início do ano, logo mais estaremos em nosso primeiro dia de aula e o que fazer neste dia? Qual atividade é recomendada?
Muitos professores já tem guardada aquela redação do ano passado: Como foi sua férias? Descreva-a.
Dica nova pra você. Que tal iniciar a aula com brincadeiras como corre cotia, gato e rato,pular corda, amarelinha, jogo da memória, trilha e outras? Para incentivar a conservação do caderno durante o ano a música Caderno de Toquinho é uma boa pedida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.

O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.

Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite: http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V619

As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.

Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.

Patricia Padial Kley disse...

olá, gostei muito do seu site. Espero que quando tiver um tempinho acesse o meu e comente...
http://padialeducando.blogspot.com/
Já está adicionada.

Pedro Concy disse...

Olá, como vai?
Eu sou o Pedro Concy. Estou desenvolvendo uma empresa que desenvolve atividades divertidas e inovadoras a fim de estimular hábito de leitura entre as crianças.
Achei que você pudesse se interessar por algum de nossos métodos, e , com sua experiência, poderia contribuir com novas ideias para atrairmos os baixinhos ao fantástico mundo da leitura.
Nosso projeto pode ser visto em http://www.estantemagica.com.br .
Fique à vontade para comentar, criticar, sugerir e questionar.
Abraços,
Pedro Concy

Anônimo disse...

Tinha muito material para trocar, mas como aqui não tem e-mail...